Por Esmael Morais

Chomsky sobre entrevista de Lula: Desempenho inspirador

Publicado em 29/04/2019

O linguista norte-americano Noam Chomsky e sua esposa Valeria Wasserman escreveram uma carta para o ex-presidente Lula (PT) comentando a entrevista que ele concedeu aos jornais Folha de São Paulo e El País na última sexta-feira (26).

LEIA TAMBÉM:
Noam Chomsky visita Lula em Curitiba

Na carta, os dois parabenizam o ex-presidente pela entrevista e dizem estar confiantes na sua libertação.

Leia a carta na íntegra:

Querido Lula,

Raramente passa um dia sem que pensemos em você, na brutal repressão que você está enfrentando, e na forma como tudo isso foi orquestrado para levar o Brasil a tempos sombrios.

Ficamos felizes em ver seu desempenho inspirador na entrevista da Folha-El País, e perceber — como esperávamos — que seu astral está ótimo e que seu compromisso de salvar o Brasil de seu amargo destino corrente segue inabalável.

Não vai demorar, estamos confiantes, para você recuperar sua liberdade e ser capaz de reassumir a missão urgente de trazer o Brasil de volta aos honrosos anos de sua presidência, quando o Brasil era altamente respeitado em todo o mundo. E ir além, de modo a realizar a promessa, ainda não cumprida, de transformar o Brasil numa referência mundial na luta por justiça, liberdade e paz, como acontecia em seu governo.

Noam e Valéria Chomsky

Tucson, Arizona