Centrais sindicais preparam 1º de Maio e discutem greve geral

Nesta segunda-feira (22), as centrais sindicais se reuniram em São Paulo, na sede da Força Sindical, e definiram os preparativos para o 1° de Maio Contra a Reforma da Previdência, que pela primeira vez, será unitário, em todo país, com destaque para o ato de São Paulo.

O Dia Internacional dos Trabalhadores está sendo convocado pela CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, CGTB, Nova Central, Intersindical – Classe Trabalhadora e Intersindical – Instrumento de Luta e Organização, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A primeira parte da reunião foi destinada para os informes organizativos da atividade, que será no Anhangabaú, com início às 10h, e ato político das 12h às 14h, e shows logo em seguida. As representações das Centrais reforçaram que espera-se um público recorde.

O encontro debateu medidas para incrementar a campanha de recolhimento de assinaturas no abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, que tem sido muito bem recebido nos locais de trabalho e nos pontos de concentração popular.

As centrais também discutiram sobre os encaminhamentos neste 1° de Maio, inclusive sobre a definição da data de convocação da greve geral. Não houve consenso sobre esse tema, neste sentido, uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (26), que debaterá o assunto.

*Com informações das centrais

Economia