Por Esmael Morais

CCJ da Câmara fará sessão “casada” com STJ, que poderá soltar Lula

Publicado em 23/04/2019

CCJ da Câmara e Quinta Turma do STJ realizam sessão “casada” sobre reforma da previdência e liberdade de Lula.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara realizará a sessão para exame da admissibilidade da reforma da previdência, nesta terça-feira (23), “casada” com o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Quinta Turma do STJ julgará recurso do petista às 14h cujo evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael. A defesa do ex-presidente, sob o argumento de crime impossível, pede a anulação ou reforma do acórdão condenatório do TRF4, com o reconhecimento das nulidades processuais, ou a absolvição de Lula por injusta condenação. De forma subsidiária, pede o redimensionamento da pena do ex-presidente, com a sua fixação no mínimo legal.

LEIA TAMBÉM
Lula livre nesta terça; acompanhe ao vivo

Quanto à CCJ da Câmara, os parlamentares se reunirão às 14h30 para uma quarta tentativa de aprovação do texto proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A reforma da previdência agrada muito aos banqueiros, bem como parte da velha mídia, e desagrada bastante aos trabalhadores e a sociedade brasileiros.

O “casamento” das duas sessões — do STJ e da CCJ — pode ser apenas coincidência. Mas, pelo sim pelo não, o Blog do Esmael transmitirá ambas ao vivo para o Brasil e mundo.