‘Cadê o Queiroz’?, questiona Lula na entrevista

FABRICIO-QUEIROZ-E-FLAVIO-BOLSONARO
O ex-presidente Lula criticou nesta sexta-feira (26), em entrevista exclusiva concedida à Folha de S.Paulo e ao jornal El País, o tratamento diferenciado dado a ele e ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e seus aliados, como o ex-policial Fabrício Queiroz, assessor do senador Flávio Bolsonaro, que continua burlando a Justiça.

“Eu estou achando estranho essa tal dessa milícia do Bolsonaro. Cadê aquele cidadão dos R$ 7 milhões [Fabrício Queiroz, ligado a Flavio Bolsonaro]? Cadê a imprensa que não está atrás do Queiroz? Então, é o seguinte, o Brasil tem dois pesos e duas medidas”, afirmou na entrevista aos jornalistas Mônica Bergamo e Florestan Fernandes.

“Eu, ex-presidente da República, sem nenhuma prova, foram na minha casa, recebi vários policiais. O seu Queiroz não atendeu a nenhum pedido [para depor no Ministério Público] e a Polícia Federal não foi buscar ele ainda”, disse Lula.

Após uma batalha judicial na qual a entrevista chegou a ser censurada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), decisão revista na semana passada pelo presidente da corte, Dias Toffoli, o petista recebeu os dois veículos, em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitiba, onde está preso desde abril do ano passado.

*Com informações de Mônica Bergamo (Folha)