Bolsonaro sobre demissão de Vélez: Questão da gestão deixou a desejar

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a demissão de Ricardo Veléz Rodriguez. De acordo com ele, faltou “gestão” e “expertise” ao agora ex-ministro enquanto esteve à frente da pasta.

LEIA TAMBÉM:
Olavo de Carvalho venceu queda de braço com militares e indicou novo ministro da Educação

“Basicamente, [faltou] a questão da gestão. O ministro não tinha essa expertise aí foi acumulando uma série de problemas e lamentavelmente chegou à situação em que temos que substituir nosso querido Vélez. Ele é uma pessoa simpática, amável e competente, mas a questão da gestão deixou a desejar, afirmou o presidente.

“A gente não pode continuar sangrando um ministério que é importantíssimo. Eu até disse no começo do mandato sobre a educação. Se buscarmos um ponto de inflexão da educação em 4 anos, já será uma grande vitória nossa, dado o aparelhamento que existe nas instituições”, completou.

O presidente ainda disse que considera o novo nome indicado para o cargo, Abraham Weintraub, completamente qualificado.

“Ele é uma pessoa do ramo, professor universitário, sabe gerir essas questões e é mais uma pessoa da minha linha. Conversamos sobre tudo, ele é gabaritado. E todo o primeiro escalão da equipe vai ser indicado por ele”, garantiu.

Economia

Bolsonaro anunciou a demissão de Vélez na manhã desta segunda-feira.

Com informações da Rádio Jovem Pan