Bolsonaro recebe Maia no Alvorada para tratar da Previdência


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniram-se na manhã deste domingo (28) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para debater a reforma da Previdência. Os chefes do Executivo e do Legislativo buscam aparar as arestas para a fase de tramitação do projeto na comissão especial.

Após o envio da reforma ao Congresso, Bolsonaro e Maia trocaram farpas públicas. Na última semana, o presidente da Câmara voltou a fazer críticas ao presidente em entrevista ao Buzzfeed ao dizer que a percepção dos deputados é a de Bolsonaro dá aval para as publicações críticas feitas por seu filho Carlos Bolsonaro.

O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última terça-feira (23), mas a comissão analisa apenas a constitucionalidade do texto, ou seja, se ele feria ou não a Constituição.

Na comissão especial, os deputados analisarão o mérito da proposta. A expectativa do governo e dos líderes partidários da situação é de limpar as mudanças no texto que foram aprovadas na CCJ por pressão da oposição.