Por Esmael Morais

Bate-boca na CCJ da Câmara; assista

O k-suco ferveu na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. O entrevero ocorreu após um parlamentar do Novo dizer que há chantagem na inversão da pauta, isto é, discutir antes o Orçamento Impositivo

Publicado em 15/04/2019

CCJ está reunida para debater parecer da reforma da Previdência. Foto: Agência Senado.

O k-suco ferveu na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O entrevero ocorreu após um parlamentar do Novo dizer que há chantagem na inversão da pauta, isto é, discutir antes o Orçamento Impositivo antes da reforma da previdência.

O colegiado está reunido para debater o parecer do relator da reforma da Previdência, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), que é favorável à proposta do governo.

No último dia 10, integrantes da comissão e líderes partidários definiram, em reunião com o presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), os procedimentos para a votação.

LEIA TAMBÉM
Reforma da Previdência: CUT lança campanha para pressionar deputados da CCJ

O tempo de fala de cada parlamentar foi reduzido para permitir que mais deputados falem. Assim, os membros da CCJ terão dez minutos cada um, e os não membros terão cinco minutos cada um, limitados ao máximo de 20 deputados não membros.

Assista ao vivo:

Com informações da Agência Câmara.