A ‘Bancada do Camburão’ está voltando

O dia 29 de abril marca a passagem de quatro anos do massacre do Centro Cívico em Curitiba. Neste dia, em 2015, o então governador Beto Richa (PSDB) ordenou o ataque da Polícia Militar contra milhares de professores e servidores estaduais que se manifestavam em frente à Assembleia Legislativa do Estado.

O Centro Cívico virou uma praça de guerra. Bombas lançadas de helicópteros, tiros de borracha, gás lacrimogêneo… O massacre deixou mais de 200 servidores feridos.

Os deputados votavam o confisco do fundo de previdência dos servidores do Paraná. Algumas semanas antes, já com medo dos manifestantes, os governistas usaram um camburão da Polícia Militar para entrar na Assembleia. Nascia a “Bancada do Camburão”.

LEIA TAMBÉM: Gaeco prende “homem da mala” do tucano Beto Richa

Agora, o gabinete militar, que cuida segurança da Assembleia Legislativa, recomendou que os deputados adotem medidas de segurança para acessar a Assembleia. Em especial, na próxima segunda-feira, dia 29 de abril.

O Major Robson Luiz Selleti sugeriu que os parlamentares entrem na Assembleia pelo portão do Tribunal de Justiça (TJ-PR). “Sugestionando aos senhores Parlamentares que caso prefiram, acessem pelo Tribunal de Justiça do Paraná cuja entrada estará liberada para as autoridades”, diz o ofício.

Economia

Um governo que já começa com sua base tendo que se esconder do povo e dos servidores, não começa bem. Com a palavra, Ratinho Junior e a nova “Bancada do Camburão”.

Com informações do Bem Paraná.