Venezuela expulsa embaixador da Alemanha que conspirava com Guaidó

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta quarta-feira (6) o embaixador da Alemanha, Martin Kriener, “persona non grata” e deu 48 horas para que deixe o país depois que ele recebeu o líder golpista da oposição, Juan Guaidó, no Aeroporto de Maiquetía na segunda-feira (3).

LEIA TAMBÉM:

Maduro e Guaidó disputam no sábado as ruas da Venezuela; acompanhe

Em comunicado, o governo de Nicolás Maduro disse que sua decisão se deve a “recorrentes atos de ingerência nos assuntos internos do país” pelo diplomata, que “em desacato compareceu ao aeroporto internacional de Maiquetía para testemunhar a chegada do deputado Juan Guaidó”.

“A Venezuela considera inaceitável que um representante diplomático estrangeiro exerça em seu território um papel público mais típico de um líder político em clara sintonia com a agenda conspiratória de setores extremistas da oposição venezuelana”, disse ainda o governo.

Na segunda-feira, representantes diplomáticos de países europeus e latino-americanos receberam Guaidó, que estava sob risco de prisão ao retornar à Venezuela por desrespeitar uma ordem judicial que o impedia de deixar o país.

Economia

Com informações do Estadão