Requião discursa em SP no encontro Lula Livre; assista ao vídeo

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), cada vez mais próximo do PT, discursou neste sábado (16) em São Paulo no encontro nacional Lula Livre.

Requião levantou a militância ao dizer que Lula Livre é libertar o Brasil das privatizações e do Banco Central independente.

O aliado de primeira hora dos petistas aproveitou o palanque para criticar parlamentares do PT que votaram pela condução de Roberto Campos Filho no BC.

LEIA TAMBÉM
Lula: Estou preso porque eu seria eleito presidente da República

“Eu vi parlamentares do PT votarem no Congresso Nacional no Roberto Campos [Filho] para a diretoria do Banco Central. Isto tem que acabar! Não é possível que essas coisas aconteçam. Banco Central independente. Privatização da Petrobras. Fim da soberania. Precarização do Estado e valorização do Banco Central. Lula Livre é ao contrário disso. Precarização do parlamento e demonização da classe política”, discursou.

Requião disse não acreditar que o Congresso, mesmo precarizado, vote as reformas propostas pelo ministro Paulo Guedes (Economia) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Economia

“Esse congresso não vota na reforma da previdência, a não ser que seja comprado. Este congresso foi eleito pela insatisfação popular com a classe política demonizada”, afirmou.

Assista ao discurso de Requião: