Paraíso da Tuiuti levanta a Sapucaí com críticas sociais bem-humoradas

Publicado em 5 março, 2019
Compartilhe agora!

O enredo “O salvador da pátria” da Paraíso da Tuiuti empolgou a Sapucaí na madrugada desta terça-feira (5) com a história de bode vereador. As arquibancadas entoavam os refrões divertidos do bode Ioiô.

A relação entre os fatos ocorridos nos anos de 1920, quando o bode foi eleito vereador de Fortaleza (CE), com a política atual foi inevitável.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro mentiu: Brasil é um dos que menos investe em educação

Quando o bode é eleito e usa a faixa presidencial (para depois ser deposto), muitos o associaram ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O desfile da Tuiuti também trouxe e à Avenida “o bode da resistência e a coxinha ultraconservadora”, que apareceram armadas, e críticas aos bolsominions por sua fake news que disseminam nas redes sociais preconceito, ódio e retirada de direitos sociais do povo — tema do enredo do carnaval passado.

A escola de samba encerrou sua participação com o carro alegórico final — “O auto de Ioiô: A resistência” — que mostrava o bode dando o coice em outro animal que lembrava um tanque de guerra, exaltando o bom-humor como forma de combater o autoritarismo.

Compartilhe agora!