Olavo de Carvalho pede que seus alunos deixem o governo Bolsonaro

O filósofo Olavo de Carvalho, considerado o guru do bolsonarismo, orientou nesta sexta-feira (8) os seus alunos a abandonarem os cargos que ocupam no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM:

Feliciano dispara contra Bolsonaro: “A comunicação está péssima”

Pelo Twitter, o guru do bolsonarismo disse que sua orientação foi motivada pela percepção de que há “inimigos do presidente e do povo” que fazem parte do governo.

“Jamais gostei da ideia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento. Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo — umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos. O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles”, escreveu Olavo de Carvalho.

Entre os discípulos do filósofo que participam do governo estão: os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação).

Economia