O Brasil inteiro pergunta: quem matou Marielle Franco?

Quem matou Marielle Franco? Esta é a principal pergunta que o Brasil inteiro faz no sentido de descobrir quem é o mandante do crime.

Desde o fim dos anos 80, os brasileiros não eram tão mobilizados para descobrir a identidade de assassinos — no caso, de ‘Odete Roitman’, personagem de Beatriz Segall na novela Vale Tudo, da Globo.

Saindo da ficção e voltando ao mundo real e cruel, outro questionamento é o “por quê” dos assassinatos da vereadora do Rio e do seu motorista Anderson Gomes.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro tem que ‘demitir geral’ por incompetência, diz Pimenta

O ex-senador Roberto Requião, pelo Twitter, comentou a proximidade de um dos suspeitos de matar Marielle com o presidente da República: “imagine o risco que corria o Bolsonaro! Os dois assassinos eram vizinhos dele, moravam no mesmo condomínio!”

“No caso Marielle, temos não só que descobrir o mandante mas também o mandante do mandante”, opinou o deputado Wadih Damous (PT-RJ).

Economia

O delegado Giniton Lages, responsável pela Divisão de Homicídios no Rio, informou que as duas prisões desta terça (12) são apenas a primeira fase da operação para desvendar o assassinato de Mairelle e do Anderson.

Ou seja, o policial responsável pelo caso sugere a existência de ‘azeitona debaixo dessa farofa’ que virá à tona muitíssimo em breve.