Novo delegado assume investigação do assassinato de Marielle Franco

Nesta segunda-feira (25), o delegado Daniel Rosa assumiu o cargo de titular da Delegacia de Homicídios e passou a ser o responsável pela investigação das morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ele agora ocupa o lugar de Ginito Lages. A informação é do G1.

Daniel começou na Polícia Civil dentro da unidade, e foi durante anos um dos principais delegados assistentes de Rivaldo Barbosa e Fábio Cardoso na Divisão de Homicídios da Capital.

Rosa assumiu a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense em março de 2018. Ele sai da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense para assumir a delegacia da capital.

Giniton Lages tinha aparecido publicamente pela última vez durante a coletiva de imprensa no dia das prisões de Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, acusados de serem o atirador e motorista responsáveis pelo crime, segundo as investigações. No dia seguinte, o governador Wilson Wtizel disse que Giniton estava “cansado” e que esse seria um dos motivos pelo qual ele estaria sendo afastado.