Filho Bolsonaro comemora exoneração de desarmamentistas: “Grande dia”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), comemorou no Twitter a exoneração de Ilona Szabó da suplência do Conselho de Política Criminal e Penitenciária.

LEIA TAMBÉM:

O presidente e a vice, José de Abreu e Maria do Rosário, farão pronunciamento à Nação

Szabó foi exonerada do cargo ontem (28) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após pressão nas redes sociais de apoiadores de Bolsonaro.

Na rede social, além de comemorar a queda de Szabó, o filho do presidente também festejou a saída de Renato Sérgio de Lima, que pediu exoneração do cargo que ocupava no conselho por causa do recuo de Moro.

“Após exoneração de Ilana Szabó outro que era contra o projeto anti-crime de Moro pede para sair (sic). O desarmamentista Renato Sérgio de Lima, do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, dispensou-se em solidariedade a Szabó. #grandedia”, tuitou Eduardo.

Economia

Em nota, Moro admitiu que a decisão de exonerar Ilana Szabó foi tomada por causa das críticas recebidas.

“Diante da repercussão negativa em alguns segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o Ministério respeitosamente apresenta escusas”, diz o comunicado.

A família Bolsonaro também pressionou Moro pela exoneração depois da repercussão negativa da nomeação entre seus apoiadores.

Com informações do Uol