Joice Hasselmann

Deputados questionam liderança de Joice Hasselmann no Congresso

Publicado em 26 março, 2019
Compartilhe agora!

Cresce a pressão para que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) deixe a liderança do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro determina a comemoração do golpe de 1964

Segundo parlamentares da base, as atitudes recentes da parlamentar a descredenciariam para continuar a negociar a reforma da Previdência e a comandar a articulação política na Casa.

Nos últimos dias, a líder se envolveu em discussões no Twitter com deputados aliados do presidente.

No microblog, a deputada ironizou a troca do nome do PPS para Cidadania e foi rebatida pelo líder da legenda na Câmara, deputado Daniel Coelho (PE). Depois, bateu boca com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), chamando-o de “oportunista” e “moleque”.

De acordo com o Estadão, as críticas à liderança de Joice, porém, começaram dentro de sua própria legenda. Deputados do PSL dizem não reconhecer na parlamentar a capacidade de conduzir o diálogo com a Câmara.

O Estadão também anota que a relação da deputada com líderes partidários na Casa já anda estremecida há algumas semanas, desde quando ela apresentou a coordenadores de bancadas regionais uma lista de cargos que o governo estava disposto a discutir, mas exigindo como contrapartida o apoio ao governo, por escrito.

Compartilhe agora!