Coordenador da FUP processa Deltan Dallagnol por acordo lesivo à Petrobrás

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, protocolou na Justiça Federal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (11), uma Ação Popular (AP) contra o acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), a Petrobrás e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ), no qual R$ 2,5 bilhões são desviados da estatal de petróleo em favor da fundação de direito privado da Lava Jato.

LEIA TAMBÉM:

Lava Jato troca informações sigilosas da Petrobras por dinheiro para fundação

Na AP, José Maria Rangel denuncia Deltan Dallagnol e os demais procuradores da Lava Jato, que assinaram o acordo flagrantemente lesivo à Petrobrás.

O coordenador da FUP pleiteia na AP que os procuradores da Lava Jato devolvam à Petrobrás os R$ 2,5 bilhões desviados em função do acordo.

Em nota, o escritório jurídico Normando Rodrigues, que distribuiu a AP, destaca que o MPF e a Petrobras “atuam como joguetes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que impôs à subalterna gestão de Pedro Parente um bilionário e prejudicial acordo judicial-administrativo, supostamente em favor dos acionistas da Bolsa de Nova Iorque”.

Economia

Com informações da FUP