Carnaval 2019: Hoje tem ‘Lula Livre’ na Sapucaí com Globo e tudo

Daqui a pouco, por volta da 1h55, a escola Paraíso do Tuiuti desfilará na Sapucaí, no Rio, com enredo já aclamado “Lula Livre” pelos foliões.

O samba enredo “O Salvador da Pátria” faz um paralelo com a vida do ex-presidente Lula, como retirante nordestino, preso político há 331 dias na Polícia Federal de Curitiba.

O carnavalesco Jack Vasconcelos deu uma pista de como será a entrada da escola de semana na Avenida do Samba:

LEIA TAMBÉM
Boneco de Bolsonaro é atingido por latas de cerveja no Carnaval de Olinda

“Vocês que fazem parte dessa massa irão conhecer um mito de verdade: nordestino, barbudo, baixinho, de origem pobre, amado pelos humildes e por intelectuais, incomodou a elite e foi condenado a virar símbolo da identidade de um povo. Um herói da resistência!”.

A questão de Lula ganhou relevância neste Carnaval 2019 por dois fatos objetivos: 1- a reprovação a Jair Bolsonaro, vaiado e xingada em todo o país e 2- a solidariedade ao ex-presidente que perdeu Arthur, seu neto de 7 anos, em decorrência de uma meningite.

Economia

O irônico disso tudo é que o desfile da Tuiuti, um dos mais aguardados, será transmitido ao vivo pela TV Globo — emissora que promoveu a ascensão de Bolsonaro ao tempo que disseminava fake news do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula nos últimos três anos.

Assista ao clipe do samba do Tuiuti para o Carnaval 2019: