“Bolsonaro é atrapalhado, não tem capacidade para governar”, diz Gleisi


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PSL) e ao seu governo em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (28).

Acompanhada de deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa e de dirigentes nacionais e estaduais do Partido, Gleisi reafirmou que o PT tem uma grande responsabilidade com o Brasil e com o povo brasileiro. Sobre o governo, ela avalia que Bolsonaro não tem capacidade para governar, gera todos os conflitos, gera instabilidade e impõe sofrimento a nação. “O governo é muito confuso, é uma bateção de cabeça, estamos numa crise política e numa conjuntura turbulenta que muda toda hora”, afirmou.

Gleisi lembrou que o país tem hoje mais de 12 milhões de desempregados e lamentou a queda da renda do trabalhador brasileiro, em razão da reforma tributária feita por Temer, depois do golpe contra Dilma.

“Estamos assistindo, com a reforma da Previdência, um golpe fatal num Estado de proteção mínima de direitos sociais”, ressaltou.

Gleisi também conclamou as lideranças e a militância do PT a se organizar para fazer a resistência contra Bolsonaro. “Num país pobre como o Brasil, em que 50% da população tem uma renda média de dois salários mínimos, é imprescindível o papel do Estado como protetor social”, destacou. Para a dirigente petista, um Estado ausente da proteção social significa sofrimento maior e empobrecimento do povo.

“Vamos para as ruas para dizer que somos contra a reforma da Previdência e também pela liberdade de Lula, preso político sem crime e sem provas. Liberdade de Lula é a liberdade do Brasil”. Gleisi reafirmou que o foco central do PT é a defesa dos trabalhadores, é não permitir a retirada de direitos do povo.

Economia

Ela conclui. “Bolsonaro é atrapalhado, não tem capacidade para governar.”

*Com informações do PT-MG