A reforma da previdência de Bolsonaro dançou, diz a Folha

A Folha, ressentida, avalia que a reforma da previdência de Jair Bolsonaro (PSL) já dançou.

O jornalão paulistano realizou enquete na qual a maioria dos parlamentares se manifestou contrária ao fim da aposentadoria.

De acordo com os números apurados, 94 dos congressistas se disseram contra a reforma da previdência; 80 a favor; 142 não responderam; e 197 não foram encontrados.

LEIA TAMBÉM
Janio de Freitas vê reação de autoridades às ilegalidades da lava jato

A Folha anota que a bancada evangélica se declarou independente em relação a Bolsonaro, após o carnaval, e os ruralistas querem tirar o trabalhador do campo das mudanças propostas.

Além da falta de apoio para ferrar os rurais, o governo Bolsonaro ainda sofre resistência em todas as bancadas para alterar o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Economia

Os dois benefícios previdenciários juntos — BPC e trabalhador rural — são os que mais significam importância orçamentária, objetivo de desejo de bancos privados.

Resumo da ópera: o Congresso Nacional não aprova a reforma da previdência apresentada pelo governo a não ser que Bolsonaro compre deputados e senadores — o que seria algo passível de impeachment do presidente da República –, conforme explicitou ontem (16) o ex-senador Roberto Requião (MDB).