Vigília Lula Livre emite nota sobre decisão de desembargador do TJPR

A vigília Lula Livre emitiu uma nota nesta sexta-feira (22) sobre a decisão do desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná, que revogou a liminar que garantia a vigília pela liberdade do ex-presidente Lula (PT) em frente a sede da Polícia Federal em Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

JUSTIÇA PROÍBE MANIFESTAÇÕES DA VIGÍLIA LULA LIVRE

“Como já dissemos anteriormente, daqui sairemos apenas com Lula Livre!”, diz trecho da nota.

Leia a íntegra da nota da Vigília Lula Livre:

Sobre a decisão do desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná, emitida nesta quinta-feira (21) a coordenação da Vigília Lula Livre afirma que:

Economia

1. Estamos há 322 dias em resistência pela liberdade de Lula, por um julgamento justo que não se configure como prisão política, contra as arbitrariedades que tiveram como objetivo apenas excluí-lo do processo eleitoral e da vida política nacional, como forma de impedir um projeto de desenvolvimento e inclusão social para o país. Como já dissemos anteriormente, daqui sairemos apenas com Lula Livre!

2. O documento do desembargador na realidade reconhece a legitimidade da Vigília Lula Livre, uma vez que hoje todas as nossas atividades atuais – atividades culturais, o bom dia, boa tarde e boa noite presidente Lula -, são realizadas em espaço particular e não em vias públicas. Portanto, ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos, nossa vigília mantém suas atividades normalmente.

3. Seguimos agradecendo a todas e todos que contribuem e apoiam nossa luta. E convidamos os cidadãos e cidadãs sérios, comprometidos com a luta democrática, a tomar parte na campanha nacional e internacional Lula Livre.

Vigília Lula Livre
Rua Sandália Monzon, 164
Bairro Santa Cândida – Curitiba (PR)