Venezuela anuncia fechamento temporário da fronteira com a Colômbia

O governo do presidente Nicolás Maduro anunciou no final da noite desta sexta-feira (22) o fechamento da fronteira da Venezuela com a Colômbia.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro comunica envio de “ajuda humanitária” à Venezuela; acompanhe ao vivo

Pelo Twitter, a vice-presidente de Maduro, Delcy Rodríguez, anunciou que o governo decidiu fechar temporariamente todas as pontes que ligam os dois países no Estado de Táchira, local de onde o líder golpista Juan Guaidó disse que começaria a enviar para o território venezuelano a “ajuda humanitária” disponibilizada pelos Estados Unidos.

“O governo bolivariano informa à população que, devido às sérias e ilegais ameaças do governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela, tomou a decisão de um fechamento total temporário de todas as pontes que unem ambos países por Táchira”, escreveu a vice-presidente Delcy Rodríguez no Twitter.

Maduro já havia ordenado o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil na última quinta-feira (21). Na ocasião, o presidente afirmou que a fronteira permaneceria “fechada total e absolutamente até novo aviso”.

Economia

Com informações da Folha