Venezuela anuncia fechamento da fronteira terrestre com Brasil a partir desta noite de quinta


O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou o fechamento total da fronteira terrestre com o Brasil a partir desta quinta-feira (21) desde às 20h (horário de Caracas).

“Desde hoje fechada a fronteira com o Brasil. Todas as medidas de segurança e até nova ordem”, afirmou o presidente Maduro em uma vídeo conferência na sede do Comando Estratégico Operacional da Fanb (Ceofanb), com o Alto Comando Militar e autoridades castrenses do país.

O presidente venezuelano exortou o major general Mantilla Oliveros a reforçar as medidas de segurança na fronteira com o Brasil para “proteger nosso povo; porque temos que trabalhar as provocações com tempo até desmontá-las”. Acrescentou ainda que estão sendo elaborados planos para a atuação permanente de forças militares nas zonas fronteiriças.

Maduro afirmou que o governo dos Estados Unidos pretende persuadir os integrantes da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) para provocar um golpe de Estado contra seu governo constitucional.

“Por que atacam a Força Armada Nacional Bolivariana?, porque sabem que representa a coluna vertebral da união do país, eu poderia dizer que é um ataque grosseiro”, declarou o presidente venezuelano.

*Com informações da AVN – Agência Venezuelana de Notícias

Economia