Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro diz que Chico Mendes é irrelevante; assista

O ministro do Meio Ambiente do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Ricardo Salles, em entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (11), afirmou que do líder seringueiro Chico Mendes, reconhecido mundialmente por defender a floresta, é irrelevante. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro do Meio Ambiente declara guerra às ONGs

Perguntado pelo apresentador do programa, Ricardo Lessa, qual a sua opinião sobre Chico Mendes, o ministro respondeu: “Eu não conheço o Chico Mendes, eu escuto histórias de todos os lados. Do lado dos dos ambientalistas mais ligados à esquerda, o enaltecimento de Chico Mendes. E das pessoas que são do agro, que são da região, dizem que Chico Mendes não era isso que é contado. Dizem que usava os seringueiros pra se beneficiar. O fato que é irrelevante, que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?”, afirmou. 

Salles foi condenado por improbidade administrativa por ter fraudado um Plano de Manejo de uma APA para favorecer empresários quando era o secretário do Meio Ambiente do ex-governador tucano Geraldo Alckmin em São Paulo.

Assista:

Economia