MEC quer que escolas cantem o hino nacional e filmem as crianças

Publicado em 25 fevereiro, 2019
Compartilhe agora!

ministro Ricardo Vélez Rodríguez
O Ministério da Educação (MEC) mandou nesta segunda-feira (25) para todas as escolas do país um e-mail pedindo que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que o momento seja gravado em vídeo e enviado para o governo.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro na posse do general Silva e Luna na presidência da Itaipu em Foz

O e-mail pede ainda que seja lida para elas uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que termina com o slogan do governo “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”

“Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional”, diz o texto.

Diretores e professores de escolas ficaram chocados com conteúdo da carta, principalmente porque pede para se filme as crianças.

“Solicita-se, por último, que um representante da escola filme (pode ser com celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional. E que, em seguida, envie o arquivo de vídeo (em tamanho menor do que 25 MB) com os dados da escola”, diz o corpo do e-mail.

Com informações do Estadão

Compartilhe agora!