Por Esmael Morais

Lula Livre: PT faz reunião com partidos de esquerda e movimentos sociais europeus em Bruxelas

Publicado em 19/02/2019


Encontro aconteceu nesta terça (19), em Bruxelas, com a presença de movimentos sindicais e partidos europeus de esquerda para debater situação do Brasil e o fortalecimento da campanha Lula Livre.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, o senador Humberto Costa e o ex-senador Lindbergh Farias se reuniram nesta terça (19) na sede do Partido da Esquerda Europeia em Bruxelas com representantes de movimentos sindicais e partidos europeus da Bélgica, Grécia, França, Espanha e Itália para debater a situação do Brasil e a campanha Lula Livre.

A reunião aconteceu no fim da a tarde na capital belga após encontro com eurodeputados no Parlamento Europeu. Gleisi e Humberto explicaram o absurdo das condenações sem provas ou fatos determinados contra Lula e receberam a solidariedade de representantes de sindicatos e partidos da esquerda europeia.

Eles chamaram a atenção para as ameaças do governo Bolsonaro nas áreas de direitos humanos, democracia e meio ambiente e como ele só chegou ao poder devido ao impedimento ilegal para que Lula concorresse e com uma campanha pesada de fake news com financiamento privado.

Gleisi ressaltou a importância de manifestações internacionais de solidariedade ao Brasil, em especial nos dias 14 de março, quando fará 1 ano da morte de Marielle Franco, pela resolução desse crime, e 7 de abril, quando fará um ano da prisão do ex-presidente Lula, pela sua libertação.

*As informações são da Agência PT de Notícias