Joice Hasselmann será líder do governo Bolsonaro no Congresso

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi anunciada na noite desta terça-feira (26) como líder do governo no Congresso. Ela foi escolhida durante reunião realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) com as lideranças dos partidos na Câmara.

LEIA TAMBÉM:

Orlando Silva: pesquisa mostra que Brasil não deu cheque em branco a Bolsonaro

Ao fim do encontro, ela disse ter como primeira missão aprovar a reforma da Previdência no Congresso e aposta na comunicação para atingir esse objetivo.

“Essa guerra vamos vencer na comunicação”, disse. Segundo ela, a necessidade do governo se comunicar mais e melhor sobre o tema foi debatido na reunião e o presidente deve ser o “garoto-propaganda” da reforma.

A expectativa da nova líder do governo no Congresso é que a reforma seja aprovada na Câmara no fim do primeiro semestre.

Economia

Joice terá a seu lado nesta missão o líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO) e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

A deputada disse, porém, ainda não ser possível falar em número de votos para aprovação da reforma, mas disse que é possível chegar a um resultado positivo.

Sobre a ausência da oposição na reunião de hoje, Joice disse que é necessário abrir o diálogo com esses partidos e que ela pretende fazer isso.

Com informações do Estadão