Governo Trump ameaça Venezuela com mais sanções e confiscos


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, em discurso nesta segunda-feira (25), anunciou que o governo norte-americano vai impor mais sanções contra o governo constitucional da Venezuela.

Pence, que participou da reunião do Grupo de Lima em Bogotá,lembrou que os EUA já impuseram sanções contra 50 cidadãos venezuelanos e contra a estatal petrolífera PDVSA. Além disso, ressaltou que o governo Trump foi o primeiro a reconhecer Guaidó como “presidente legítimo”. Segundo ele, agora é necessário intensificar o isolamento do regime de Maduro, isolando-o. “Todos os países do Grupo de Lima devem congelar ativos da PDVSA”, defendeu, pedindo também que essas nações passem os ativos do governo venezuelano para o controle do deputado golpista Juan Guaidó.

O vice-presidente dos EUA voltou a repetiu a ameaça de que “todas as opções estão sobre a mesa” para lidar com a crise, embora tenha dito esperar uma transição pacífica. Os militares da Venezuela podem aceitar a oferta de anistia ou serão responsabilizados mais adiante, provocou.