Gleisi ressalta ‘vigor do PT’ no ato de 39 anos do partido

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, declarou no ato de 39 anos da legenda ocorrido nesta noite de sábado (9), em São Paulo, que o PT demonstrou vigor nos últimos anos. “Quando apostavam que íamos desistir ou que estávamos mortos, lá estávamos nós de novo, renascendo, ressurgindo, sempre na luta”, disse a deputada.

Ela usava uma camiseta vermelha onde se lia “Lula Livre” e disse que o ex-presidente ainda “incomoda muito”. “Se o PT estivesse morto e enfraquecido, não seríamos pauta todo dia nos jornais”, disse.

A parlamentar afirmou que o PT enfrentou nesses 39 anos uma série de preconceitos e um dos principais foi pelo fato de Lula, um ex-torneiro mecânico, ser presidente, além de ser alvo constante de campanhas de desconstrução.

“Enfrentamos o preconceito, porque diziam que não tínhamos gente qualificada para governar prefeituras, Estados”, disse ela. “Desde o mensalão tentam enterrar o PT, Lula e nossas lideranças.”

Durante o discurso, Gleisi disse que a ex-presidente Dilma Rousseff foi tirada do cargo “no tapetão”.

A presidente do PT criticou Bolsonaro, afirmando que ele não tem qualificações para governar. Ela prometeu forte oposição ao atual governo, que “não terá tréguas”. “Não permitiremos retrocesso ao povo brasileiro”, disse.

Economia

*Com informações do Estadão Conteúdo