Fracassa tentativa de golpe de Trump contra Venezuela neste sábado


Em Caracas, e em todo país, milhares de venezuelanos saíram as ruas neste sábado (23) para manifestar apoio ao governo constitucional de Nicolás Maduro, pela paz e contra a preparação da guerra patrocinada pelo Estados Unidos. Maduro destacou que a união cívico-militar derrotou o golpe de Estado orquestrado pelo EUA e aliados. “O golpe falhou, a vitória pertence a nós”, declarou.

O Chefe de Estado venezuelano repudiou os políticos de oposição que seguem às ordens do império para continuar apostando no intervencionismo do governo dos Estados Unidos contra o país. “Sou um homem do povo e nunca serei um fantoche do imperialismo”, disse Maduro.

Maduro ratificou que continuará governando democraticamente e constitucionalmente pelo bem-estar do povo venezuelano.”Eu jurei defender a Constituição e defenderei, mesmo com a vida. Peço a minoria oposicionista para não apostar em uma invasão”.

Ele ratificou que será leal à batalha que o povo está travando em defesa da paz e soberania. “Está é uma batalha pela dignidade. Estamos defendendo a dignidade, não é um tempo de traição, é um tempo de lealdade ao país e aos ideais supremos da Venezuela. Eu alimento a lealdade do povo”, acrescentou Maduro, diante de uma multidão no centro da capital venezuelana.

O líder bolivariano denunciou ainda o deputado golpista, que se autoproclamou presidente, Juan Guaidó, como “um títere, “um palhaço”, a serviço do “fascista” Donald Trump.

*Com informações da Agência Venezuelana de Notícias

Economia