Em nota, jornal O Globo jura que seus colunistas são independentes

O jornal o Globo emitiu uma nota nesta quarta-feira (20) na qual nega que tenha feito reunião para enquadrar colunistas do grupo.

LEIA TAMBÉM:

Velha mídia faz coro para empurrar a “reforma” da Previdência de Bolsonaro

Circula na internet um áudio de uma atendente de telemarketing do O Globo com um leitor que pede cancelamento de sua assinatura porque diz estar insatisfeito com alinha editorial dos colunistas do jornal. Ao leitor, a atendente afirma que o veículo de comunicação fez várias reuniões para alinhar a opinião de seus profissionais.

“O Merval já tem se colocado de uma forma mais imparcial. O Gabeira sempre foi né, mas o Merval já está tendo mudanças, a Miriam Leitão está mais focada no conteúdo de economia, não está mais dando tanto palpite na parte de política, e esse é só o começo”, diz a atendente, que em seguida pede um “voto de confiança” do antigo leitor, para que volte e assinar o jornal por apenas R$ 5,90”, diz a atendente de telemarketing.

Em nota, o jornal afirma que “não há, nem nunca houve, qualquer reunião para alterar a linha editorial do jornal, que foi, e sempre será, de um jornalismo apartidário e independente”.

Ouça o diálogo:

Com informações do 247 Brasil

Comentários encerrados.