Por Esmael Morais

Em Caracas, mobilização total no ‘dia D’ contra guerra e pela soberania da Venezuela

Publicado em 22/02/2019


A população de Caracas marchará neste sábado (23), em defesa da soberania, da paz, e contra as maquinações de guerra do governo Trump dos EUA , informou o chefe de Organização do Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV) na capital, Nahum Fernández. Além disso, dezenas de organizações populares e movimentos sociais convocam a população para a manifestação na capital. As milícias populares (guardas do povo) também participarão das atividades deste sábado.

Uma nota do PSUV enfatiza que a manifestação está marcada para as 9 horas da manhã, na sede da Companhia Telefônica Nacional da Venezuela (Cantv), na Avenida Libertador, de onde partirão as forças revolucionárias para o Palácio de Miraflores, sede do Executivo.

A mobilização revolucionária voltará a empunhar uma mensagem de rejeição das práticas intervencionistas e ingerencistas do governo dos Estados Unidos contra a Venezuela, depois que o presidente daquela nação, Donald Trump, apoiou o autoproclamado “presidente encarregado”, deputado da Assembleia Nacional em desacato e com nulidade legal, Juan Guaidó, afirma a direção do PSUV.