Deputado do PSL exibe pedaço de placa com nome de Marielle como troféu

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (PSOL) no ano passado, emoldurou um pedaço do artefato quebrado e o pendurou em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), como uma espécie de troféu.

LEIA TAMBÉM:

Bebianno ameaça derrubar Bolsonaro, se for demitido do governo

Marielle foi assassinada a tiros em março de 2018, junto com o motorista Anderson Gomes. Com o apoio de Jair Bolsonaro (PSL), Amorim foi eleito o deputado mais votado da ALERJ.

No ano passado, Amorim quebrou o objeto que, em homenagem a Marielle Franco, havia sido afixado por manifestantes sobre a placa que indicava a praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal do Rio. Como justificativa, Amorim argumentou que estava “restaurando a ordem”.

“O fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro. Há alguns dias me manifestei no plenário da ALERJ quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica. Minha manifestação é na privacidade do meu gabinete sem afrontar absolutamente ninguém”, disse ele, em referência a placas, com o nome de Marielle Franco, que deputados do PSOL fixaram nas portas de seus gabinetes na Assembleia Legislativa do Rio.

Economia

Com informações do O Globo e Extra