Centrais sindicais estudam greve geral contra reforma da Previdência

As centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, CGTB, CSB, Intersindical e CSP-Conlutas reuniram-se nesta quinta-feira (14) e debateram atividades de enfrentamento da “reforma” da previdência de Bolsonaro.

O encontro foi na sede do Dieese e a primeira atividade para a qual foi debatida a mobilização é a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, convocada para o próximo dia 20.

LEIA TAMBÉM: Centrais convocam ato contra fim da Previdência dia 20, na Praça da Sé

As centrais também iniciaram o debate para a organização de uma greve geral no país contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro e em defesa das aposentadorias e da Previdência Pública.

“Consideramos que a reunião dos sindicalistas deve apontar para uma jornada nacional de luta em defesa da Previdência Pública e preparar o caminho para a realização de uma nova greve geral, a exemplo da que foi feita com sucesso no dia 28 de abril de 2017”, comentou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

“Nossa luta”, prosseguiu o sindicalista, “é não só em defesa das aposentadorias, agora sob o risco de extinção para os mais pobres com a privatização do sistema previdenciário. Batalhamos também em defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos sociais, alvos da agenda ultraliberal do governo Bolsonaro, que radicalizou a receita golpista de Michel Temer”.

Economia

As informações são do Portal Vermelho.