Ato em defesa da Justiça do Trabalho na Câmara dos Deputados na terça

Magistrados, procuradores e advogados trabalhistas promovem nesta terça-feira (5), em Brasília (DF), um Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O ato nacional é uma resposta às ameaças do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), de extinguir a Justiça do Trabalho. Durante o mês de janeiro foram realizados dezenas de atos em diversas capitais e cidades do país.

Para o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano a mobilização nacional, a exemplo dos atos já realizados em vários estados, serve, especialmente, para dizer ao Parlamento um grande “não” às ideias de extinção da Justiça do Trabalho. “A Justiça do Trabalho permanecerá, porque ela é um patrimônio do povo brasileiro. Ela não acabará, porque integra a Constituição da República e, mais do que isso, integra a nossa sociedade e a nossa cultura, há mais de 75 anos”.

O Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho será realizado nesta terça-feira (5) no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a partir das 14 horas.