Tarso Genro diz que PCdoB erra gravemente ao apoiar Rodrigo Maia

O ex-ministro Tarso Genro (PT) usou o Twitter nesta quarta-feira (16) para afirmar que o apoio do PCdoB à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidência da Câmara favorece o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM:
PCdoB decide apoiar Rodrigo Maia para presidência da Câmara junto com PSL de Bolsonaro

“Li com respeito o artigo do querido companheiro Orlando e prestei atenção nas análises do PCdoB, sobre este apoio. Não vi nenhum argumento consistente para mudar de opinião: o apoio favorece Bolsonaro, não a oposição democrática. Acho que o PCdoB erra gravemente no caso, escreveu Tarso.

“Mas isso não pode nos fragmentar mais. Dialogar muito entre a esquerda, produzir iniciativas conjuntas contra o esfacelamento da soberania e do Estado Social, compor uma Mesa para debater um programa unitário, não romper os laços ético-políticos que nos unem. O fascio espreita”, completou.

Em artigo publicado ontem (15), o líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), sustentou que Rodrigo Maia é quem reúne as melhores condições para presidir a Câmara e que a sua vitória não deve ser lida como uma vitória do campo governista.

Comentários encerrados.