‘Sérgio Moro já não consegue nem ir ao supermercado’

O ex-juiz Sérgio Moro, alçado ao Ministério da Justiça, nem pode ir mais ao supermercado porque já corre risco de sofrer apupos. A observação é do jornalista Elio Gaspari, no jornal O Globo.

Gaspari relata que Moro, quando atuava na lava jato, na condição de juiz, mandava prender e soltar os políticos que bem entendia. Mas, em Brasília, foi “traído” pela ilusão de poder.

LEIA TAMBÉM
Recado de Lula sobre a facilitação de armas de fogo por Bolsonaro; leia

O ministro da Justiça sofreu dois revezes em poucas horas seguidas: 1- caso Battisti (mandou avião da PF buscar o italiano, mas a aeronave voltou vazia) e 2- mandou demitir Azelene Inácio da Funai, mas foi peitado por Damares Alves.

Elio Gaspari então crava nas páginas d’O Globo: “Em Curitiba, Moro mandava prender, e preso o cidadão seria” e sugere que no Distrito Federal o ex-juiz Sérgio Moro nem pode ir ao supermercado.

“Em Brasília, ele teve a má experiência de ser interpelado por um cidadão que também fazia suas compras”, registra o jornalista.

Economia

Gaspari ainda prevê que Moro levará novas boladas nas costas vindo da imprensa e dos tribunais superiores (STJ e STF) nas decisões pretéritas do ex-juiz no âmbito da lava jato.