Ricardo Salles vai fazer “visitas surpresas” a ONGs

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quinta-feira (17) que vai fazer visitas surpresas às unidades de conservação administradas por organizações não governamentais (ONGs) com quem os órgãos ambientais têm convênios.

“Eu vou aos locais onde os projetos estão sendo executados. Quero conhecer quais são essas experiências em que estão sendo utilizados os recursos que nós fiscalizamos”, disse Salles.

Para o ministro, ainda que o dinheiro repassado às ONGs não tenha origem pública, compete ao ministério fiscalizar a forma como ele vem sendo aplicado.

Na última terça-feira (15), Salles suspendeu por 90 dias os termos de parcerias e acordos de cooperação do ministério com o terceiro setor.

“Aquilo que já está em andamento vai ser analisado tanto do ponto de vista de realização de atividades, quanto de prestação de contas. Também analisaremos aquilo que poderia ser assinado ou cujas atividades teriam início. E, por último, na terceira fase, aquilo que está sendo proposto”, declarou o ministro, afirmou.

Com informações da Agência Brasil

Economia