RBS requenta denúncia antiga para atingir deputado do PT Paulo Pimenta

A Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) que domina a imprensa com TVs, Rádios e Jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina resolveu atacar o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Eles requentaram uma denúncia de dez anos atrás.

A denúncia é de estelionato na produção e venda de arroz, mas não há provas de que o deputado tenha envolvimento, tanto que o inquérito se arrasta há uma década.

O real objetivo da RBS é minar a liderança do deputado que um dos mais combativos do país.

Pimenta vem denunciando as falcatruas do presidente Bolsonaro, o corte do programa Bolsa Família, os mal-feitos da Empresa Vale do Rio Doce, os ataques aos direitos dos trabalhadores, as mentiras do Juiz Sérgio Moro e diversas outros absurdos da vida política nacional.

Estes posicionamentos incomodam muito os poderosos do Rio Grande do Sul e de todo o país. Da mesma forma que tentaram fazer com o ex-presidente Lula, a velha mídia tenta destruir a reputação de Pimenta para inviabilizar sua atuação política.

Sobre as acusações o deputado disse ao G1: “Esse assunto não me diz respeito, não existe nada no processo que me vincule a essas denúncias, essa investigação tem mais de 10 anos. Nós temos certeza da nossa absoluta inocência nesse processo, da manipulação que está sendo feita envolvendo o meu nome e o nome de outras pessoas. E ninguém mais do que eu quer que esse processo seja concluído o mais rapidamente possível”.

Economia