Por Esmael Morais

‘Ratinho Jr. precisa dizer como vai ficar o combate à pobreza no Paraná’, cobrou Gleisi

Publicado em 02/01/2019

A presidenta nacional do PT cobrou um posicionamento do novo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), sobre desmonte das políticas para agricultura familiar e segurança alimentar.

“O governo do Paraná precisa dizer como vai ficar a agricultura familiar do estado diante desse desmonte completo das políticas de combate à fome e à pobreza e precisa dizer como pretende proteger a população desses ataques”, disse Gleisi Hoffmann.

Segundo ela, vai levar tempo para a sociedade civil digerir ou ter a exata dimensão de todos os desmontes das políticas públicas da Medida Provisória 870/2019, editada por Bolsonaro.

“A MP foi arquitetada para diminuir ao máximo o tamanho do estado e, junto com ele, extinguir as possibilidades de acolher demandas sociais.” Afirmou em nota.

Através das redes sociais, Gleisi manifestou sua preocupação e indignação diante desses ataques e do impacto disso no Paraná.

“O governo do Paraná precisa dizer como vai ficar a agricultura familiar do estado diante desse desmonte completo das políticas de combate à fome e à pobreza e precisa dizer como pretende proteger a população desses ataques”, defende a senadora.