PT publica nota em solidariedade à família de Lula

O PT publicou na tarde desta terça-feira (29) uma nota em solidariedade aos familiares do ex-presidente Lula, pelo falecimento de seu irmão Genival.

VEJA TAMBÉM: Juíza pede parecer ao MPF antes de decidir sobre ida de Lula ao funeral do irmão

O Partido também exige que seja respeitado o direito legal do ex-presidente se despedir do irmão no velório previsto para a manhã desta quarta (30) em São Bernardo.

LEIA A NOTA DO PT:

O Partido dos Trabalhadores está solidário com a família do ex-presidente Lula pela morte, nesta terça-feira (29), de Genival Inácio da Silva, o querido companheiro Vavá.

Vavá, que faleceu aos 79 anos de idade, foi militante ativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Partido dos Trabalhadores. E foi também o irmão mais velho, amigo e grande referência afetiva de Lula e toda sua família.

Economia

Os adversários de Lula e do PT, alguns deles incrustados na máquina do Estado, fizeram de Vavá alvo de perseguição pessoal, denúncias mentirosas e abusos de autoridade, que ele enfrentou de cabeça erguida.

É mais uma perda pessoal que o presidente Lula tem de suportar, somando-se à injusta e ilegal condenação de que é vítima e a proibição ilegal de sua atividade política.

O PT e sua militância estão com Lula neste momento de dor, exigindo que seja respeitado o seu direito legal de se despedir do irmão no velório previsto para a manhã desta quarta (30) em São Bernardo.

Força, Lula!
Vavá, presente!