PT cobra punição e faz agenda para acompanhar situação em Brumadinho

O Partido dos Trabalhadores (PT) organizou nesta segunda-feira (28) uma comitiva de parlamentares para acompanhar situação em Brumadinho (MG). A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, integra a comitiva que conta também com o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta.

A comitiva de parlamentares terá reuniões com deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas e também com representantes de movimentos sociais e ambientais.

O líder do PT na Câmara de Deputados (RS), cobrou nesta segunda a punição rigorosa dos responsáveis pelo rompimento, na última sexta-feira (25), de uma barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que até o momento provocou a morte de mais de 60 pessoas e 292 desaparecidos. “A tragédia em Brumadinho foi um crime decorrente de uma lógica na qual a vida importa menos que o lucro e a busca frenética pelo afrouxamento da legislação ambiental”, disse o líder.

Pimenta viajou para Belo Horizonte e participa nesta segunda de várias atividades junto com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) e o deputado federal eleito Rogério Correia (PT-MG), a fim de prestar solidariedade às vítimas e buscar colaborar na amenização do sofrimento de quem foi atingido pela avalanche de resíduos de mineração.

Pimenta disse que em Brumadinho vai ouvir as vítimas e familiares dos desaparecidos e dos mortos pelo mar de lama da barragem pertencente à mineradora Vale.

*Com informações de PT Câmara de Deputados

Economia