PSB reúne nesta segunda e aponta para candidatura de oposição a Rodrigo Maia


A bancada do Partido Socialista Brasileira (PSB) se reúne nesta segunda-feira (21), às 19h, na sede do partido em Brasília, para definir sua posição na disputa pela presidência da Câmara. A tendência manifestada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, é pelo lançamento de uma candidatura contra o nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ), apoiada pelo governo Bolsonaro.

“Creio que não iremos apoiar o candidato de Bolsonaro, uma vez que já decidimos que o partido fará oposição e, em consequência, não estará com o candidato do governo”, declarou Carlos Siqueira, referindo-se a Maia.

No encontro dos socialistas, também será discutida a composição do chamado bloquinho (PSB, PDT e PSB) com o PT, MDB, PTB e PP, tendo em vista a disputa da Mesa. “Nós gostaríamos que ingressassem o PCdoB e PDT, mas estes dois últimos já anunciaram indicativo de apoio ao Maia. Podemos ter mais de um candidato. E estarem unidos no segundo turno contra Maia”, ressalta o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira em entrevista para jornais de Recife (PE).