Primeiro-ministro espanhol ironiza Bolsonaro ao criticar extrema direita

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (13) ao citá-lo para criticar o avanço da extrema direita em seu país.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro pagou com verba da Câmara a filha de Queiroz que trabalha como personal trainer

“São os voxonaros de Espanha”, disse o Sánchez, fazendo um jogo de palavras entre o sobrenome do presidente do Brasil e o nome do partido de ultradireita Vox, durante a apresentação do orçamento para o Conselho de Ministro da Espanha.

“O futuro nunca será dominado por aqueles que estão ancorados no passado. Eles estão colocando em questão avanços que levamos séculos para conquistar. No século 21, quem escolhe a mulher como adversária certamente perde”, completou.

O partido Vox ganhou destaque nas eleições da Andaluzia, em dezembro de 2018, quando elegeu 12 deputados com um discurso muito parecido com o utilizado por Bolsonaro.

A ascensão do Vox preocupa a liderança de Pedro Sanchez, que pode enfrentar eleições antecipadas neste ano. Para o primeiro-ministro, no entanto, suas contas são “um projeto de transformação da sociedade” frente a uma direita “que está em bancarrota ideológica”: “Que esperem sentados, vamos governar até 2020”.

Economia

Com informações do El País