Presidente dos EUA sobre Bolsonaro: Dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está feliz por ser considerado o “Donald Trump da América do Sul”.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro é um capacho dos Estados Unidos, acusa oposição

“A carne bovina americana está sendo enviada ao Brasil pela primeira vez desde 2003. Eles têm um novo líder e dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul. Ele está feliz com isso, se não estivesse, não gostaria tanto daquele país, mas eu gosto”, disse Trump a fazendeiros e agropecuaristas dos Estados Unidos.

Bolsonaro tem sinalizado que o seu governo pretende ser totalmente submisso aos interesses dos Estados Unidos. Ele próprio já bateu continência para um assessor do presidente estadunidense.

Em outra demonstração de subserviência, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Bolsonaro, usou um bonezinho com o nome de Trump.

Segundo internautas, as semelhanças entre os dois são perfeitas: ambos são intolerantes, governam pelo Twitter, acreditam em teorias conspiratórias e espalham Fake News.

Economia

Assista:


Com informações do G1