Neto do último presidente da ditadura militar tem prisão decretada pela Justiça Federal

João Baptista Figueiredo, o último ditador do golpe de 1964.

A 10ª Vara da Justiça Federal, de Brasília, expediu nesta terça-feira (29) mandado de prisão contra Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, último presidente brasileiro na ditadura militar (1979-1985).

A Polícia Federal não conseguiu cumprir o mandado de prisão porque o neto do último presidente da ditadura militar mora atualmente no exterior.

A bronca envolvendo Figueiredo Filho tem conexões com o Trump Hotel, no Rio de Janeiro, de propriedade do presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

O esquema iniciado em 2012 e suspenso em 2016, após o início das investigações pela Operação Greenfield, tem relações com a liberação de recursos públicos pelo banco estatal BRB, cujos diretores da instituição brasiliense foram acusados em delação premiada de receber até R$ 16,5 milhões em propinas.

Além do neto do último presidente da ditadura militar e de ex-diretores do BRB, segundo o Ministério Público Federal, também foram alvos de operação da PF nesta terça o filho e a nora do ator global Francisco Cuoco. Eles são suspeitos de lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com o MPF, o esquema foi reestruturado no então governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) , no Distrito Federal, e foi denunciado na delação premiada de Lúcio Funaro, apontado como principal operador financeiro do MDB.

Economia