Maioria da bancada do PSB não quer apoiar Maia e ‘bloco de Ciro’ procura alternativa


A maioria da bancada do PSB na Câmara dos Deputados é contra apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. A informação é do presidente do PSB, Carlos Siqueira, após reunião nesta quinta (10) com os deputados federais do partido na sede da legenda, em Brasília.

“Ficou evidente pela amplíssima maioria a preferência dos nossos deputados pela formação de um bloco que se opõe à candidatura do Rodrigo Maia. No entanto, ela não teve um caráter deliberativo porque formamos um bloco com PC do B e PDT”, disse.

O presidente do PSB afirmou que o principal motivo para a recusa na aliança com Rodrigo Maia é o apoio do PSL de Jair Bolsonaro a sua candidatura: “Houve a adesão do PSL que ele aceitou sem discutir com os demais apoiadores e isso inviabiliza completamente nosso apoio a ele”.

O bloco de centro-esquerda formado pelo PSB, PDT e PCdoB, que tem o apoio do ex-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, agora procura uma alternativa para enfrentar a candidatura aliada ao governo Bolsonaro.

*Com informações do Poder360