Globo prevê delação premiada de banqueiro na lava jato

O Blog do Esmael anotou em 11 de dezembro passado que o banqueiro e empresário Joel Malucelli, do Paraná, havia feito a “delação do fim do mundo” para o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ), braço policial do Ministério Público do Paraná.

Pois bem, nesta terça-feira (29) O Globo traz a informação de que o dono do Paraná Banco também está prestes a homologar delação premiada no Ministério Público Federal, ou seja, na lava jato.

O Blog do Esmael soube ainda que o ex-governador Beto Richa (PSDB) estaria propenso a fazer delação premiada. O tucano está preso desde sexta-feira (25) no Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, no bairro Tarumã, em Curitiba.

A informação é do jornalista Lauro Jardim, n’O Globo:

Delações esquentam no Paraná

Joel Malucelli, dono do Paraná Banco e preso na Operação Rádio Patrulha, que prendeu também Beto Richa pela primeira vez, em 2018, está negociando uma delação premiada.

Economia

A defesa de Malucelli está tentando fechar uma delação com o MPF e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná. Assim como fez a Odebrecht, o que está na mesa é uma delação que englobe diversos diretores e ex-executivos de suas empresas.