EUA solicitam reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir Venezuela

Os Estados Unidos solicitaram formalmente uma reunião com o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar da situação da Venezuela. O pedido é para que o encontro ocorra amanhã (26). 

LEIA TAMBÉM:

Maduro: Não aceitaremos que império algum nos imponha governos por vias extra constitucionais

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, utilizou hoje (25) seu perfil na rede social Twitter para dizer que o país é “amigo” do povo venezuelano.  

“O povo venezuelano sofreu com a crise política e econômica de seus países por muito tempo. Os E.U. estão prontos para fornecer mais de $20 mil em ajuda humanitária para ajudar o povo da Venezuela começar o processo de reconstrução do seu país” escreveu o intervencionista.  

Também nesta sexta-feira (25), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou no Twitter que mandou fechar a embaixada do seu país em Washington e todos os consulados nos Estados Unidos. 

Economia

“Ordenei o encerramento das nossas embaixadas e consulados nos Estados Unidos, bem como o regresso de todos os nossos funcionários diplomáticos e consulares. Ratifico a minha decisão de romper relações diplomáticas e políticas com o governo americano”, afirmou o Bolivariano na rede social. 

Nesta última quarta-feira (23), o líder da oposição ao governo legítimo de Nicolás Maduro, deputado Jaun Guaidó, se autoproclamou presidente interino da Venezuela, com o reconhecimento dos Estados Unidos e de outros países, incluindo o Brasil.  

Com informações da Agência Brasil