Deputado petista propõe CPI para apurar tragédia em Brumadinho 

O deputado federal eleito Rogério Correia (PT-MG) defendeu nesta sexta-feira (25) a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o rompimento de uma barragem que aconteceu hoje em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

LEIA TAMBÉM: 

Rompimento da barragem em Brumadinho deixa 200 desaparecidos, segundo Bombeiros

Até o momento há 7 feridos e 200 pessoas estão desaparecidas. A tragédia ocorre 3 anos depois de uma barragem da mineradora Samarco se romper na cidade de Mariana (MG), onde foram liberados cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos. 

“Pelo visto, agora só com CPI. É preciso investigar e punir os responsáveis, sobretudo da Vale. Até quando e quantas tragédias serão necessárias para que a busca de lucro sem qualquer preocupação social e ambiental seja castigada?”, questionou o parlamentar na sua conta no Twitter. 

“Menos de três anos e meio depois da tragédia, em Mariana, Minas volta a conviver com um crime ambiental de grandes proporções. Novamente, a Vale envolvida”, acrescentou Rogério Correia. 

Economia

“É o preço que pagamos pela ausência de punição dos responsáveis pelo crime em Bento Rodrigues”, afirmou Correia, citando o distrito de Mariana onde ocorreu a tragédia. 

Com informações do PT na Câmara